Dicas para melhorar seu hábito de estudo: aqui!

A chave para se tornar um estudante eficaz é aprender a estudar de forma mais inteligente, não mais difícil. Isto se torna cada vez mais verdadeiro à medida que você avança em sua educação.

Uma ou duas horas de estudo por dia geralmente são suficientes para passar pelo ensino médio com notas satisfatórias, mas quando a faculdade chega, não há horas suficientes durante o dia para que você possa estudar se não souber como estudar de forma mais inteligente, como no caso do Senac MG.

Enquanto alguns alunos são capazes de passar pela escola com o mínimo de esforço, esta é a exceção. A grande maioria dos estudantes bem-sucedidos consegue seu sucesso desenvolvendo e aplicando hábitos de estudo eficazes. A seguir estão os  melhores hábitos de estudo empregados por estudantes de grande sucesso.

Portanto, se você quiser se tornar um aluno bem-sucedido, não desanime, não desista, apenas trabalhe para desenvolver cada um dos hábitos de estudo abaixo e você verá suas notas subirem, seus conhecimentos aumentarem e sua capacidade de aprender e assimilar informações melhorar.

1. Não tente enfiar todos os seus estudos em uma única sessão

Já se levantou tarde da noite, gastando mais energia tentando manter suas pálpebras abertas do que você está estudando? Se sim, é hora de uma mudança. Alunos bem sucedidos tipicamente colocam seu trabalho em períodos de tempo mais curtos e raramente tentam enfiar todos os estudos em apenas uma ou duas sessões.

Se você quer se tornar um estudante de sucesso, então você precisa aprender a ser consistente em seus estudos e a ter períodos de estudo regulares, porém mais curtos.

2. Planeje quando você vai estudar

Os alunos bem sucedidos programam horários específicos ao longo da semana em que vão estudar – e então eles se mantêm com sua agenda. Os alunos que estudam esporádica e caprichosamente normalmente não têm um desempenho tão bom quanto os alunos que têm um horário de estudo definido.

Mesmo que você esteja em dia com seus estudos, criando uma rotina semanal, onde você reserve um período de tempo de alguns dias por semana, para rever seus cursos irá garantir que você desenvolva hábitos que lhe permitirão ter sucesso em sua educação a longo prazo.

3. Estude ao mesmo tempo

Não só é importante que você planeje quando vai estudar, como é importante que você crie uma rotina de estudo consistente e diária. Quando você estuda à mesma hora todos os dias e todas as semanas, você estará estudando e se tornará uma parte regular de sua vida. Você estará mentalmente e emocionalmente mais preparado para cada sessão de estudo e cada sessão de estudo se tornará mais produtiva. Se você tiver que mudar sua agenda de vez em quando devido a eventos inesperados, tudo bem, mas volte à sua rotina assim que o evento tiver passado.

4. Cada tempo de estudo deve ter um objetivo específico

Simplesmente estudar sem direção não é eficaz. Você precisa saber exatamente o que precisa realizar durante cada sessão de estudo. Antes de começar a estudar, defina uma meta de sessão de estudo que apoie seu objetivo acadêmico geral (ou seja, memorizar 30 palavras de vocabulário para aceitar a seção de vocabulário em um próximo teste de espanhol).



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *