Como fazer um jardim pequeno e bonito!

Ter um jardim pequeno pode ser muito benéfico para a saúde, além de trazer vida ao ambiente que você irá montar o seu! Ele pode compor diferentes plantas e não é necessário um investimento tão alto para ser criado!

De acordo com o site Homeit.com.br, são diferentes tipos de jardins pequenos que podem ser montados – você pode optar por externo, interno, vertical e até mesmo na sacada! Fazer uma boa pesquisa de quais são as melhores plantas para cada local e mãos à obra. 

Como citado anteriormente, não é necessário um alto investimento para um jardim pequeno, porém, é preciso fazer uma boa pesquisa sobre como montar um local adequado para receber as plantas!

Como escolher as plantas para um jardim pequeno

Não é preciso ser um expert em plantas para saber que elas se adaptam aos diferentes ambientes, porém, cada uma possui uma espécie de necessidade diferente: algumas precisam de vento, outras de luz! Além de outras coisas como umidade, clima, e mais! A pesquisa é fundamental para você escolher as plantas certas para o local escolhido. 

Na hora da compra, opte por plantas menores – elas são cheias de personalidades e deixam o ambiente lindo, busque também saber se elas são plantas internas ou externas e suas necessidades em relação ao solo. Você também pode tirar várias dúvidas com o florista – não tenha medo de perguntar!

Manutenção e cuidados

Todo jardim – pequeno ou não, necessita de manutenção! Por isso, a escolha das plantas certas para o ambiente escolhido é fundamental, algumas delas demandam cuidados diários, enquanto outras podem ter manutenção mais específica, como em relação a troca de vasos.

Para quem busca facilidade e não esquentar a cabeça, uma opção é utilizar grama sintética e plantas artificiais – isso reduz muito o custo da manutenção. O tempo de vida útil da grama sintética é de em média 5 anos, e ela não demanda cuidados especiais.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *